Sebastian Vettel largará na frente no GP da China

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 14 de abril de 2018 as 13:32, por: CdB

O alemão fez a volta de classificação em 1,31,095 minuto – um recorde – para superar o companheiro de equipe e conquistar sua 52ª pole da carreira

Por Redação, com Reuters – do Xangai:

O líder da temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel, aproveitou a impressionante volta final para tomar a pole position do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, com a Ferrari dominando as eliminatórias para o grande prêmio de Xangai.

Vettel largará na frente no GP da China

O alemão fez a volta de classificação em 1,31,095 minuto; um recorde, para superar o companheiro de equipe e conquistar sua 52ª pole da carreira.

Lewis Hamilton ficou em quarto, atrás do companheiro da equipe Mercedes; Valtteri Bottas, após abortar a última volta.

A pole de sábado foi a segunda de Vettel em três corridas nesta temporada e a primeira da Ferrari em Xangai desde Rubens Barrichello abrir o primeiro Grande Prêmio da China em 2004.

A equipe italiana venceu pela última vez na China em 2013.

– Obrigado pessoal, ótima qualificação, ótimo carro – disse Vettel; que também largou da pole no Bahrein no fim de semana passado, na rádio da equipe.

Raikkonen bloqueou a primeira fila para a Ferrari pela segunda vez consecutiva.

O tempo de Bottas foi mais de meio segundo mais lento do que o de Vettel, que tem uma vantagem de 17 pontos sobre Hamilton depois de vencer as duas primeiras corridas da temporada.

O britânico, segundo na Austrália e terceiro no Bahrein, chegou ao fim de semana; determinado a retomar pelo menos parte da diferença para o alemão em uma pista que a Mercedes dominou nos últimos anos.

Vettel, quatro vezes campeão, teve cinco vitórias em Xangai; mas reconheceu a dificuldade de um sexta vitória.

Max Verstappen

Max Verstappen, da Red Bull, ficou em quinto, à frente do companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Nico Hulkenberg, da Renault, ficou em sétimo, à frente de Sergio Perez, da Force India. Carlos Sainz no outro Renault foi nono com Romain Grosjean, completando o top 10 para a Haas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *