Sebastian Vettel é o mais rápido no último treino livre do GP do Brasil

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 10 de novembro de 2018 as 15:47, por: CdB

O alemão, sem chances de conquistar o título mundial depois de o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, levantar o seu quinto troféu, no México, mês passado, produziu uma melhor volta de 1min7s948. 

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

Sebastian Vettel, da Ferrari, manteve a Mercedes fora das primeiras posições da lista de tempos no último treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, neste sábado, com uma volta recorde para o circuito de Interlagos.

Sebastian Vettel, da Ferrari

O alemão, sem chances de conquistar o título mundial depois de o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, levantar o seu quinto troféu, no México, mês passado, produziu uma melhor volta de 1min7s948.

O tempo de Vettel foi por volta de meio segundo mais rápido que a pole position do ano passado, estabelecida por Valtteri Bottas, da Mercedes, em Interlagos.

Hamilton foi 0s217 mais lento, com Bottas em terceiro lugar e Kimi Raikkonen, da Ferrari, em quarto.

Os dois carros da Red Bull, de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, que tem uma punição de cinco posições no grid para cumprir depois de trocar o turbo, ficaram em quinto e sexto lugares.

A Mercedes conquistará seu quinto título mundial de Construtores, a uma corrida do fim, no domingo, a não ser que a Ferrari marque 13 pontos a mais que eles.

Se isso acontecer, e uma dobradinha da Ferrari seria suficiente, a disputa ficaria aberta para a última prova, em Abu Dhabi.

Hamilton perdeu por volta de 15 minutos da sessão porque seus mecânicos trabalharam no carro, depois de fumaça sair da parte de trás da sua Mercedes. Um porta-voz da equipe disse que um escapamento se soltou e precisava ser colocado de volta ao lugar antes de Hamilton poder voltar à pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *