Sebastian Vettel vence GP de Cingapura

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 22 de setembro de 2019 as 13:07, por: CdB

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, quebrou incômodo jejum neste domingo e voltou a vencer após 23 corridas.

Por Redação, com EFE – de Cingapura

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, quebrou incômodo jejum neste domingo e voltou a vencer após 23 corridas, ao desbancar o companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, e ser o primeiro a receber a bandeirada do Grande Prêmio de Cingapura, disputado no circuito de Marina Bay.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, quebrou incômodo jejum neste domingo

O quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1 não subia ao topo do pódio desde a edição do ano passado do GP da Bélgica. Desde então, os melhores resultados foram cinco segundos lugares, no México e Abu Dhabi, no ano passado, e em Mônaco, Canadá e Alemanha, nesta temporada.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, fez uma prova segura, sem o brilho habitual, mas conseguiu terminar na terceira colocação.

Hamilton

Hamilton, por sua vez, terminou com o quarto lugar, posição inédita na temporada, em que alcançou a marca de 296 pontos, 65 a mais que o finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, que completou o top5 em Singapura.

Com o desempenho do vice-líder do campeonato, a briga pela condição aumentou, já que Verstappen e Leclerc agora estão com 200 pontos, enquanto Vettel foi a 194 com a vitória alcançada no circuito de Marina Bay.

A zona de pontuação foi completada pelo tailandês Alexander Albon, da Red Bull; pelo britânico Lando Norris, da McLaren; pelo francês Pierre Gasly, da Toro Rosso; pelo alemão Nico Hulkenberg, da Renault; e pelo italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo; que chegaram do sexto ao décimo lugar, nesta ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *