Secretaria de Cultura oferece oficinas gratuitas do festival Anima Mundi

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2019 as 14:55, por: CdB

A Secretaria Municipal de Cultura oferece ao público, de graça, no próximo sábado, a oportunidade de participar de duas oficinas do Anima Mundi.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Cultura oferece ao público, de graça, no próximo sábado, a oportunidade de participar de duas oficinas do Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina. Elas acontecerão das 10h às 16h, em dois pontos distintos do mesmo bairro, o Flamengo.

Oficina de Pixilation do Anima Mundi permite que o público se caracterize e crie animação

A oficina de Pixilation será no Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho, e a de areia, no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (veja serviço mais abaixo). A programação é para maiores de 6 anos.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Cultura, é a principal patrocinadora da 27ª edição do Anima Mundi. O valor do patrocínio é de R$ 400 mil, e está sendo viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Lei do ISS.

Na Oficina de Pixilation os participantes criam uma história, se fantasiam e fazem poses sucessivas que serão fotografadas uma a uma, criando uma animação.

Já na Oficina de Areia o público poderá desenhar, com dedos, pincéis e outros instrumentos, sobre a areia espalhada numa mesa iluminada por baixo. O objetivo é fotografar os desenhos para criar um movimento.

– Não poderíamos virar as costas para o Anima Mundi, que nasceu no Rio de Janeiro e tornou-se um dos maiores festivais de animação do mundo. É um patrimônio carioca que precisa ser valorizado – afirma a secretária municipal de Cultura, Mariana Ribas.

Serviço

Oficina Pixilation

Data: 20 de julho, das 10h às 16h

Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho

Endereço: Parque do Flamengo, altura do número 300 da Praia do Flamengo

Entrada gratuita

Classificação: 6 anos.

Oficina de Areia

Data: 20 de julho, das 10h às 16h

Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo

Praia do Flamengo 158, Flamengo

Entrada gratuita

Classificação: 8 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *