Secretaria de Infraestrutura realiza demolição de construções comerciais ilegais 

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 4 de outubro de 2019 as 14:14, por: CdB

As edificações, não ocupadas, ficavam junto ao muro do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), da Marinha do Brasil.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH), por meio da COOPE (Coordenadoria de Operações Especiais), demoliu 32 construções comerciais em fase de obras na área da Favela Kelson´s, na Penha, Zona Norte.

Construções comerciais irregulares e ilegais foram abaixo na Favela Kelson's durante ação da SMIH
Construções comerciais irregulares e ilegais foram abaixo na Favela Kelson’s durante ação da SMIH

As edificações, não ocupadas, ficavam junto ao muro do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), da Marinha do Brasil.

A operação prosseguiu nesta sexta-feira, prazo final dado pela prefeitura do Rio de Janeiro para a retirada de um contêiner e de uma câmara frigorífica que necessitam de transporte especial.

A ação teve o apoio do 16º batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), além da Coordenadoria Geral de Obras, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Habitação.

Operação

A Prefeitura também demoliu 17 boxes comerciais, além de dois estabelecimentos em construção, todos sem licença. Um ferro velho em funcionamento no local também foi derrubado.

Todos ficavam sob a linha do metrô, próximos à Estação Triagem e ao Quartel do Exército. Durante a mesma operação, os agentes da prefeitura e do 3º Batalhão da Polícia Militar também destruíram barricadas montadas em um dos acessos à comunidade do Jacaré para impedir a entrada de viaturas policiais.

Mais cedo, 11 construções irregulares próximas ao loteamento Jardim Palmares, em Paciência, Zona Oeste, foram destruídas. A área, em faixa não-edificável, não pode ser construída, por estar sob uma rede de transmissão de alta tensão.

As ações de demolição foram na terça-feira.

Obra

Para a execução de sinalização horizontal de obras referentes ao corredor Transbrasil, a Avenida Brasil, sentido Centro, foi parcialmente interditada entre a Rua Santos Lima e a Rodoviária Novo Rio, das 22h desta sexta-feira este sábado.

As obras terão o objetivo de viabilizar a transferência do ponto de ônibus existente na pista lateral para a pista central e minimizar os impactos no trânsito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *