Segurança Presente chega a Belford Roxo e Queimados

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 11 de fevereiro de 2020 as 12:54, por: CdB

As operações nos dois municípios vão contar com um total de 80 policiais militares e funcionar diariamente, das 6h às 22h. O patrulhamento comunitário será feito a pé, com motos e viaturas.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O governador Wilson Witzel inaugurou, na segunda-feira, bases da Operação Segurança Presente em Queimados e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As operações nos dois municípios vão contar com um total de 80 policiais militares e funcionar diariamente, das 6h às 22h. O patrulhamento comunitário será feito a pé, com motos e viaturas. Com as duas inaugurações, o programa chega a 25 unidades, cinco delas na Baixada.

As operações nos dois municípios vão contar com um total de 80 policiais militares
As operações nos dois municípios vão contar com um total de 80 policiais militares

– Este programa realiza um policiamento de proximidade e é um importante instrumento da segurança pública para reduzir a criminalidade. Além disso, é para todo o estado do Rio de Janeiro. Não poderíamos deixar de prestigiar a Baixada Fluminense. Aproveito para agradecer também à Polícia Militar– disse o governador.

Programa

Em Queimados serão 40 policiais militares por dia. A base ficará na Praça Nossa Senhora da Conceição. Em Belford Roxo também serão 40 policiais militares diariamente, distribuídos em duas bases: uma no Centro do município e outra no Lote XV.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, destacou o sucesso da operação, que tem coibido pequenos delitos como, por exemplo, roubos a celulares.

– Cabe a mim, mais uma vez, agradecer a confiança para comandar o programa Segurança Presente, ação muito bem avaliada pela sociedade – afirmou.

Bases

O programa já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira e Jacarepaguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *