Seiko Hashimoto promete reacender paixão pública pela Olimpíada

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2021 as 13:07, por: CdB

 

A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, prometeu nesta sexta-feira reacender a paixão do povo japonês pela Olimpíada de Verão e “transformar suas preocupações em empolgação”.

Por Redação, com Reuters – de Tóquio

A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, prometeu nesta sexta-feira reacender a paixão do povo japonês pela Olimpíada de Verão e “transformar suas preocupações em empolgação”.

Hashimoto busca reverter pesquisas de opinião contrárias ao evento

Hashimoto, que assumiu o comitê organizador dos Jogos duas semanas atrás, abordou frontalmente o apoio baixo do público do Japão à realização do evento durante a pandemia de covid-19.

Ela disse aos repórteres que os organizadores farão todo o necessário para que a Olimpíada seja segura e protegida para conquistar a confiança do povo, que mostrou grande apoio aos Jogos antes do início da pandemia no ano passado.

– A paixão do povo estava lá. Queremos recuperar este sentimento para que possamos transformar suas preocupações em empolgação e expectativa com os Jogos de Verão – disse Hashimoto, que competiu em sete Olimpíadas de Verão e de Inverno como ciclista e patinadora. “Isso exige que façamos um bom trabalho de segurança e proteção. Então faremos o que for necessário.”

Pandemia

Seus comentários contrastaram com aqueles de seus antecessor, Yoshiro Mori, que disse que o Japão sediaria os Jogos no verão local independentemente da situação da pandemia.

Uma pesquisa de opinião desta semana do jornal Yomiuri mostrou que 58% do povo japonês não quer que os Jogos sejam realizados neste ano, mas esta cifra ficou cerca de 20 pontos percentuais abaixo daquela vista em sondagens anteriores.