Depois de 232 voltas e mais de 5 horas e meia de prova, o Protótipo MCR continua na liderança das 6 Horas de Curitiba, prova válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. Depois do abandono do Mercedes CLK DTM, com problemas no gerenciamento eletrônico do câmbio, o MCR não foi ameaçado em nenhum momento.
Agora, o carro dos pilotos Tarso/Marques/Moro mantém oito voltas na frente do Porsche do quarteto Borsel/Barros/Mesquita/Magalhães, que se mantém na segunda colocação com três voltas na frente do Porsche GT3-RS de Porto/Ferreira/Giorgi.
O quarto lugar é do Protótipo Spider pilotado por Morote/Clemente, seguido pelo Tubarão de Andrade/Andrade, pelo Ômega de Belmiro/Malta/Weiss e pelo Brava de Dilser/Bernasconi.
O Campeonato Brasileiro de Endurance vai distribuir nas 6 Horas de Curitiba vários prêmios em dinheiro. Serão R$ 5 mil para as categorias 3 e 4, sendo R$ 2.500 ao campeão de cada uma das categorias. Os vice-campeões levam R$ 1.500 e quem chegar em terceiro lugar receberá R$ 1.000. Para as categorias 1 e 2, os vencedores terão direito a uma matéria com destaque na Revista Racing, uma das mais conceituadas do automobilismo brasileiro.
O Campeonato Brasileiro de Endurance é formado por cinco etapas. Além da abertura, em Brasília, e desta corrida de Curitiba, no dia 31 de agosto serão disputados os 500 Km de Interlagos, no dia 26 de outubro os 500 Km do Rio de Janeiro e no dia 7 de dezembro as 12 Horas de Tarumã.
O Campeonato Brasileiro de Endurance terá quatro categorias: Categoria 1 Sport Protótipo FIA com até 2000cc, Sport Protótipo Nacional acima de 2001cc e GT/NGT FIA, veículos com turbo compressor; Categoria 2 Turismo Especial Força Livre acima de 201cc e Pick Ups de competição acima de 2001cc; Categoria 3 Sport Protótipo nacional até 2000cc e GT até 2000cc e Categoria 4 Força Livre e até 2000cc e Pick Ups de competição até 2000cc.