Seleção brasileira de vôlei perde para Itália

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 2 de junho de 2003 as 03:45, por: CdB

No tie-break, a seleção masculina perdeu seu primeiro jogo, neste domingo, pela Liga Mundial-2003. A equipe do técnico Bernardinho foi derrotada pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 21/25, 25/21, 25/22 e 16/14), em Bolonha.

Agora, os rivais dividem a liderança do Grupo B, com sete pontos, já o time brasileiro leva vantagem no critério de desempate.

Para surpreender o rival, as duas equipes entraram em quadra com modificações no time titular em relação ao jogo de sexta, quando o Brasil venceu por 3 sets a 1. No time brasileiro, Rodrigão entrou no lugar de Henrique.

Já o técnico Gian Paolo Montali fez várias alterações. O levantador Vermiglio substituiu Meoni, machucado. Fei conseguiu o lugar de Cozzi, Papi pegou a vaga de Cernic e Giani desbancou Biribanti.

O Brasil ganhou os primeiros sets graças às boas atuações do oposto Anderson e do ponta Giovane, que veio do banco. O saque foi um dos trunfos da seleção no segundo set, a equipe marcou cinco pontos nesse fundamento.

No terceiro set, porém, o Brasil começou a ter problemas no passe. Os ataques de Giani e os saques de Fei fizeram a diferença no quarto set. Quase sem errar, a Itália levou o duelo para o quinto set, quando fechou a partida. O Brasil volta à quadra pela liga no próximo sábado, contra Portugal.