O Brasil confirmou nesta quinta-feira, dia 7, sua supremacia na fase classificatória do torneio de handebol feminino do Pan de Santo Domingo ao vencer a Argentina por 34 a 18 (14 a 10), terminando em primeiro lugar do grupo. A artilheira da equipe foi a armadora esquerda Chicória, com sete gols.
Nas semifinais, as atuais medalhistas de ouro enfrentarão as uruguaias, nesta sexta-feira, dia 9, às 19h, no Parque del Este. Na outra semifinal se enfrentam Argentina e Estados Unidos.
As brasileiras, que buscam o bi e a vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, venceram todos os jogos nesta primeira fase, contra os Estados Unidos (36 a 13), República Dominicana (48 a 6), México (46 a 10), Uruguai (36 a 21) e, por fim, a Argentina (34 a 18).
Apesar disso, o técnico Alexandre Trevisan, assim como na partida contra o Uruguai, não gostou da atuação da equipe brasileira.
— Voltamos a jogar de forma apática no início do jogo. Somente no segundo tempo é que começamos a nos aplicar mais taticamente e abrimos uma boa vantagem. Mesmo assim, não gostei da nossa defesa, que proporcionou muitos espaços para o ataque adversário — comentou.
O treinador do Brasil ficou surpreso com a vitória americana sobre as uruguais, por 24 a 21.
— Estava esperando enfrentar os Estados Unidos nas semifinais. O Uruguai estava bem na competição, com bons resultados. De qualquer forma, temos tudo filmado. Vou cobrar do time uma postura diferente para esta partida, pois vale vaga na final — finalizou.