A diretoria do Santos informou que o time terá dois importantes reforços na partida desta quarta-feira contra o Atlético-PR, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores, às 19h15 na Arena da Baixada. A comissão-técnica da seleção brasileira aceitou liberar Robinho e Ricardinho para o jogo em Curitiba, segundo oo dirigentes informaram ao SporTV.
Os dois jogadores terão que se apresentar nesta terça-feira junto com os demais convocados para as partidas contra Paraguai e Argentina, pela Eliminatória da Copa 2006, mas serão liberados na quarta-feira. E deverão retornar à Granja Comary (Teresópolis) no dia seguinte.
Como foi convocado para a Copa das Confederações, de 15 a 29 de junho, na Alemanha, Robinho não poderá defender o time no jogo de volta das quartas-de-final (no dia 15) e caso o Santos chegue à semifinal da Libertadores. O jogador poderia disputar apenas as finais, marcadas para 6 e 13 de julho.
O caso do atacante Ronaldo, que desembarcou no Brasil neste domingo dizendo que irá pedir dispensa da Copa das Confederações, everá ser analisado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Ronaldo alega que está precisando descansar.
Logo após anunciar a lista, Parreira havia descartado a liberação de jogadores, afirmando que a Seleção teria apenas dois dias para treinar.
-Se for assim, a convocação não tem sentido – disse o técnico na ocasião.