Sem-terra com fome saqueiam caminhões

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de julho de 2003 as 14:35, por: CdB

Um grupo de 100 trabalhadores ligado ao Movimento dos Sem-Terra (MST), incluindo homens, mulheres e crianças, saqueou pela manhã três caminhões na rodovia PR-52, que liga Recife à cidade de Goiana, na região metropolitana. Um dos caminhões levava peças de bicicleta; outro, macarrão e biscoitos; e o terceiro, cremes para cabelo. Os trabalhadores pertencem aos acampamentos Muçum, Aliança e Bonito.

Um quarto caminhão, com um carregamento de pipoca e salgadinhos chegou a ser parado, mas não foi desviado por causa da ação da polícia. José Pereira da Silva, de 66 anos, integrante do grupo, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, que prevê pena de quatro a 10 anos de reclusão.

O agricultor, preso na delegacia de Goiana, argumentou que faltava comida nos assentamentos, já que as cestas báscias enviadas pelo governo federal não foram repassadas.

Os outros integrantes do movimento que participaram dos saques conseguiram fugir, mas a polícia está fazendo diligências na tentativa de identificá-los.