Lando Norris surpreende e garante pole em sprint na China

Arquivado em:
Publicado Sexta, 19 de Abril de 2024 às 13:03, por: CdB

A largada da sprint acontece à meia-noite deste sábado, pelo horário de Brasília, enquanto a classificação será realizada às 4h da madrugada. Já a corrida principal começa às 4h de domingo.


Por Redação, com ANSA - de Pequim


O britânico Lando Norris, da McLaren, surpreendeu e conquistou a pole position para a corrida sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, em Xangai.




formula1.jpg
Lando Norris largará na frente em corrida sprint na China

Em sessão realizada sob chuva, Norris marcou um tempo de 1m57s940 e superou o compatriota Lewis Hamilton, da Mercedes, por 1,3 segundo.


A volta chegou a ser anulada por exceder limites de pista, mas depois a organização restabeleceu a marca do piloto da McLaren.


Fernando Alonso (Aston Martin) larga em terceiro na sprint, logo à frente do tricampeão e líder da temporada de 2024, Max Verstappen (Red Bull).


Os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, ficaram em quinto e sétimo lugares, respectivamente, com Sergio Pérez (Red Bull) entre eles. Oscar Piastri (McLaren), Valtteri Bottas (Kick Sauber) e Zhou Guanyu (Kick Sauber), que corre em casa pela primeira vez na F1, fecham o top 10.


A largada da sprint acontece à meia-noite deste sábado, pelo horário de Brasília, enquanto a classificação será realizada às 4h da madrugada. Já a corrida principal começa às 4h de domingo.



Leclerc admite superioridade de Sainz em início de temporada


O monegasco Charles Leclerc admitiu na quinta-feira a superioridade de seu companheiro na Ferrari, Carlos Sainz, neste início de temporada, apesar de o espanhol ainda não ter contrato para o ano que vem.


– Carlos simplesmente está trabalhando melhor que eu. Cabe a mim trabalhar agora, sobretudo para melhorar na classificação, que era meu ponto forte – disse Leclerc em coletiva de imprensa às vésperas do Grande Prêmio da China de Fórmula 1.


– Carlos está pilotando em um nível muito alto, e acho que isso é bom para a equipe e também para mim – acrescentou o monegasco, destacando que não está "preocupado" com o desempenho do companheiro de escuderia.


– Mas, obviamente, devo demonstrar na pista – salientou.


Leclerc está em terceiro lugar no campeonato, com 59 pontos, contra 55 de Sainz, que perdeu o GP da Arábia Saudita por causa de uma apendicite.


Porém o espanhol já tem uma vitória na temporada e três pódios, contra dois do monegasco. Sem contrato para dar lugar a Lewis Hamilton na Ferrari, Sainz está em negociações com Mercedes e Audi (que assumirá a Kick Sauber) para o ano que vem, mas disse que "todas as opções estão abertas".


– Não houve muitos progressos nas últimas semanas – afirmou.







Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo