Senado libera Donald Trump e garante direitos políticos para 2024

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de fevereiro de 2021 as 18:30, por: CdB

O resultado final da votação foi de 57 votos a favor do impeachment do ex-presidente Donald Trump e 43 votos contra. Para que o impedimento de Trump fosse aprovado eram necessários pelo menos 67 votos a favor – maioria de dois terços dos 100 senadores norte-americanos.

Por Redação, com agências internacionais – de Washington

Em votação neste sábado, o Senado norte-americano barrou o impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusado de incitar uma insurreição na invasão do Capitólio, em janeiro deste ano.

O presidente Donald Trump está tendo dificuldade para animar seus apoiadores
O ex-presidente Donald Trump já adiantou que será candidato à reeleição após os quatro anos de mandato do democrata Joe Biden

O resultado final da votação foi de 57 votos a favor do impeachment do ex-presidente Donald Trump e 43 votos contra. Para que o impedimento de Trump fosse aprovado eram necessários pelo menos 67 votos a favor – maioria de dois terços dos 100 senadores norte-americanos. Apenas sete dos senadores republicanos se aliaram aos democratas pela condenação do ex-presidente Trump.

A acusação que sustentou o processo de impeachment estava relacionada a um comício realizado no dia 6 de janeiro e ao subsequente ataque ao Capitólio por manifestantes favoráveis a Trump que tentaram impedir a certificação dos resultados das eleições presidenciais dos EUA, que deram a vitória ao presidente Joe Biden.