A equipe do senador aguardava novas informações do hospital, nesta tarde. “O senador se internou ontem, com um quadro de infecção, depois de passar mal. Quadro estável, evoluindo. Ainda não temos notícias desta manhã”, informou a sua assessoria.
Por Redação – do Rio de Janeiro
O senador Romário (PL-RJ) foi internado permanecia internado nesta sexta-feira, após ingressar em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite passada para tratar uma infecção localizada, ao constatar um quadro de desconforto. O parlamentar, segundo nota da unidade de saúde privada, possui um quadro médico estável em evolução benigna.
A equipe do senador aguardava novas informações do hospital, nesta tarde. “O senador se internou ontem, com um quadro de infecção, depois de passar mal. Quadro estável, evoluindo. Ainda não temos notícias desta manhã”, informou a sua assessoria, por meio de nota.
Bolsonarista
O ex-jogador de futebol foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2022 com 2.384.080 votos, o que representa 29,19% dos votos válidos. Na época, apresentado como o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Estado, o senador vivia uma trajetória política diferente no Senado, uma vez que nos oito anos do primeiro mandato não apresentou nenhuma ligação com temas caros ao bolsonarismo e tinha como suplente na chapa o atual presidente do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro, João Batista Lemos.
Durante seu primeiro período no Senado, o ex-craque de futebol não destinou qualquer emenda para setores da base do então mandatário neofascista, como a segurança pública e pautas de costumes – envolvendo, por exemplo, aborto ou drogas. Com foco em áreas sociais, Romário encaminhou recursos para o segmento da saúde. Romário, no entanto, responde a uma série de ações judiciais e, ano passado, a Justiça penhorou 10% de seu salário para cobrir uma dívida com a TV Bandeirantes.