Serena Williams não disputará o WTA Premier de Madri

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 3 de maio de 2018 as 13:38, por: CdB

A previsão é que Serena, que se recupera de complicações pós-parto, volta a disputar torneios no WTA Premier de Roma, na Itália, marcado para acontecer entre 14 e 22 de maio

Por Redação, com EFE e Reuters – de Madri:

A norte-americana Serena Williams não disputará a edição deste ano do WTA Premier de Madri, na Espanha, que conquistou título em 2012 e 2013, de acordo com informação divulgada nesta quinta-feira pela organização do torneio.

A norte-americana Serena Williams não disputará a edição deste ano do WTA Premier de Madri

– Lamentamos a ausência de Serena e desejamos pronta recuperação. É uma das grandes campeãs do nosso esporte; sempre ofereceu espetáculos a competição – afirmou o espanhol Manolo Santana, diretor da disputa.

Com a ausência da ex-número 1 do mundo, a também norte-americana Coco Vandeweghe.

A previsão é que Serena, que se recupera de complicações pós-parto, volta a disputar torneios no WTA Premier de Roma, na Itália; marcado para acontecer entre 14 e 22 de maio.

Federer voltará às quadras em Stuttgart

Roger Federer irá retornar às quadras na Mercedes Cup de Stuttgart; em junho, após longo período de ausência, informou a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), na quarta-feira.

O tenista de 36 anos, número 2 do ranking mundial, optou por repetir este ano o planejamento da temporada passada; em que ficou fora da temporada europeia em quadras de saibro; incluindo Roland Garros, voltando a jogar justamente em Stuttgart.

– Animado de anunciar que irei voltar à Alemanha para a Mercedes Cup em junho – disse Federer em comunicado divulgado no site da ATP. “Ansioso para ver vocês nas quadras de grama em Stuttgart!”

Federer perdeu para o alemão Tommy Haas em Stuttgart no ano passado; mas foi campeão na sequência em Halle antes de conquistar seu oitavo título em Wimbledon.
 
O atual campeão Lucas Pouille, o canadense Milos Raonic e o australiano Nick Kyrgios também irão disputar a Mercedes Cup de 11 a 17 de junho.

Nadal é campeão no saibro de Mônaco

O atual campeão Rafael Nadal conquistou seu 11º Título de Monte Carlo, depois de vencer o o japonês Kei Nishikori em dois sets, 6-3, 6-2. Na véspera, passou pelo o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/4 e 6/1 na semifinal.

Nadal embalou a vitória sobre Dimitrov em exata uma hora e 31 minutos. Ele ampliou, assim, para 34, a sua série de vitórias consecutivas no saibro.

O desportista espanhol, no entanto, precisa vencer o torneio Masters 1000, no entanto, para ficar em primeiro lugar, à frente de Roger Federer.

Título

— Todo ano é diferente e igualmente especial — disse.

O tenista derrotou Dimitrov pela 11ª vez, em 12 encontros ao longo da carreira.

— Então, vou me concentrar em fazer as coisas que tenho que fazer para me dar outra chance amanhã. Eu não quero pensar em outro título ainda. Só quero pensar sobre como preciso jogar e tentar estar pronto para isso. É isso — afirmou.

Recuperação

Apesar da derrota, nesta domingo, Nishikori, ex-número 4 do mundo, vive sua melhor semana desde que voltou ao circuito, há dois meses. Seu retorno ocorre após se recuperar de uma lesão no punho direito; que o obrigou a se afastar das quadras por cinco meses. Ele permaneceu em recuperação, portanto, entre agosto de 2017 e janeiro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *