Serena Williams vence irmã e é campeã de Wimbledon

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 5 de julho de 2003 as 14:42, por: CdB

Serena Williams conquistou título em Wimbledon ao vencer neste sábado a irmã mais velha Venus Williams, por 4/6, 6/4 e 6/2, na quadra central do All England Club.

Venus, campeã em 2000 e 2001, mas que perdeu a final do ano passado para a irmã, sofreu com problemas de estômago durante o jogo e terminou a partida com muita dor.

A vitória de Serena foi a quinta sobre Venus em uma final de Grand Slam. Foi também seu sexto triunfo em torneios de Grand Slam, restabelecendo seu domínio no circuito feminino após perder na semifinal de Roland Grarros para Justine Henin.

– Foi um pouco mais difícil ver a Venus mal, mas tinha apenas que falar comigo mesmo para olhar a bola e nada mais – disse Serena após receber a famosa Rosewater Dish e um cheque de 892 mil dólares.

Na premiação, Serena homenageou a irmã.

– Isso mostra como Venus é uma grande campeã e quanto ela me inspira – disse Serena.

– Vim para a quadra porque acho que o público merece uma final. Por isso joguei – disse Venus, em constante dor.

Serena, de 21 anos, número um do mundo, agora detém os títulos do Aberto da Austrália, Aberto dos Estados Unidos e Wimbledon.

Ela é apenas a quinta mulher desde que o esporte se tornou profissional em 1968 a defender com sucesso o título de Wimbledon, junto com Billie Jean King, Martina Navratilova, Steffi Graf e Venus.

Venus, que venceu na semifinal a belga Kim Clijsters, apesar das dores abdominais, treinou por 15 minutos durante a manhã e houve dúvidas se iria ou não entrar em quadra.

As últimas finais entre as duas irmãs não tiveram tantas expectativas como esta, mas a decisão deste sábado foi um capítulo a parte.

Na arquibancada, estava o diretor cinematográfico Ridley Scott, que filmou o sucesso Gladiador. As irmãs entraram em quadra com Venus desconfortável por causa da dor abdominal.

Jogando melhor e contando com os erros da irmã, Venus aproveitou uma dupla falta e sacou no 5/4 para fechar o primeiro set em 6/4.

Venus, aparentemente suportando a dor, caiu de produção no segundo set e foi facilmente batida pela irmã, que empatou a partida fazendo 6/4.

No terceiro e último set, não dava mais para Venus combater o ritmo forte de Serena e perdeu o terceiro e último set por 6/2.