Sergio Agüero renova contrato com o Manchester City

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 21 de setembro de 2018 as 12:18, por: CdB

Desde que trocou o Atlético de Madri pelo City em 2011, o argentino de 30 anos ajudou o clube a conquistar três títulos da liga inglesa e três Copas da Liga Inglesa.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O atacante Sergio Agüero renovou contrato por mais um ano com o Manchester City e ficará no clube inglês até 2021, anunciou o time nesta sexta-feira.

Atacante Sergio Agüero, do Manchester City

Desde que trocou o Atlético de Madri pelo City em 2011, o argentino de 30 anos ajudou o clube a conquistar três títulos da liga inglesa e três Copas da Liga Inglesa.

Agüero é o maior artilheiro da história do City com 204 gols, incluindo o que marcou nos acréscimos do jogo contra o Queens Park Rangers em 2012 que rendeu à equipe seu primeiro troféu na primeira divisão em 44 anos.

– Estou feliz com este ano adicional – disse Agüero, que nesta temporada já fez três gols em cinco partidas da liga, ao site do time.

– Minha ideia era ficar aqui 10 anos. Já estou há sete anos, serão 10 quando o contrato vencer. Torço para que isso aconteça. Essa foi a principal razão para eu assinar – acrescentou.

Agüero já disse que gostaria de encerrar sua carreira no Independiente, seu time de infância, mas adiou seu retorno à Argentina estendendo sua permanência no City até depois de seu 33º aniversário.

Kevin De Bruyne, Fernandinho, David Silva, Nicolas Otamendi e Ederson são outros membros da escalação principal do City que assinaram novos contratos de longo prazo nos últimos meses.

Klopp defende Salah

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse não ter preocupação com o atual momento do atacante egípcio Mohamed Salah, antes da partida de sábado da equipe contra o Southampton pela liga inglesa.

Salah não marcou nenhuma vez em suas últimas três partidas pelo Liverpool, e alguns observadores sugeriram que ele não está na melhor forma nem com a melhor precisão nas finalizações.

O ex-atacante da Roma, no entanto, marcou duas vezes em cinco jogos, somente um gol a menos do que no mesmo estágio da temporada passada, em que terminou como artilheiro da Premier League.

– Uau, é uma crise – ironizou Klopp, que enfatizou sua satisfação com a contribuição coletiva dada por Salah no início de campanha do Liverpool, que está com 100 por cento de aproveitamento.

– Do lado defensivo, nos últimos dois jogos, ele foi espetacular, perfeito, e isso é tão importante nesses jogos especialmente, então isso diz tudo sobre ele: que ele está realmente pronto para trabalhar pela equipe nesses momentos – disse.

– É uma situação completamente normal para um jogador ofensivo esses momentos em que eles não marcam. Mas ele ainda é uma ameaça, teve oportunidades fantásticas nos dois jogos e ele está em boa forma –acrescentou.

Salah sofreu uma lesão no ombro na final da Liga dos Campeões da temporada passada contra o Real Madrid, o que afetou seu desempenho na Copa do Mundo da Rússia, e ele ainda usa uma proteção no local.

– A coisa mais importante é que fisicamente ele está em muito boa forma, o que ajuda – disse Klopp.

O atacante brasileiro Roberto Firmino, que fez o gol da vitória contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões na terça-feira, depois de sair do banco de reservas, estará pronto para enfrentar o Southampton em Anfield, disse Klopp.

Firmino começou a partida de terça no banco por causa de uma lesão no olho que ele sofreu na partida contra o Tottenham na semana passada, em Wembley. Aparentemente essa lesão foi rapidamente curada.

– Sim, ele está pronto… até o momento não há razão para pensar sobre Bobby, é sobre pensar em como podemos escalar geralmente de forma diferente – disse o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *