Sérgio Naya é recebido com protesto no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 17 de março de 2004 as 10:23, por: CdB

O ex-deputado federal Sérgio Naya desembarcou na noite desta terça-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, onde foi recebido por um grupo de cerca de 20 manifestantes, entre vítimas e parentes de vítimas do Palace II, aos gritos de “assassino e mafioso”. Ele foi transferido de Porto Alegre, no fim da tarde, num vôo da Varig que fez escala em Florianópolis. 

Oito agentes da Polícia Federal escoltaram Naya até o aeroporto. O empresário viajou acompanhado por três policiais federais do Rio, que foram a Porto Alegre para buscá-lo. Naya foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). De lá, foi levado para a carceragem do Ponto Zero, em Benfica, onde ficará preso.

Naya teve prisão preventiva decretada na última terça-feira, pela 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e foi preso na madrugada de segunda na capital do Rio Grande do Sul ao tentar embarcar para o Uruguai. A primeira noite na cadeia do empresário e ex-deputado federal Sérgio Naya foi tranqüila. Segundo a polícia, ele passou a noite numa cela individual no primeiro andar da carceragem.

Na tarde de segunda-feira, Naya foi submetido a exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal. O empresário disse que não estava fugindo, mas que iria ao Uruguai buscar um empréstimo de US$ 5 milhões para pagar a indenização das vítimas do edifício Palace II, que desabou em 1998.