Serie A italiana adia jogo entre Genoa e Torino após casos positivos de coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 1 de outubro de 2020 as 11:46, por: CdB

A liga italiana de futebol adiou uma partida do Genoa contra o Torino agendada para este sábado, depois que o time genovês confirmou casos positivos de coronavírus, disse uma autoridade da Serie A nesta quinta-feira.

Por Redação, com Reuters – de Milão/Barcelona/Munique

A liga italiana de futebol adiou uma partida do Genoa contra o Torino agendada para este sábado, depois que o time genovês confirmou casos positivos de coronavírus, disse uma autoridade da Serie A nesta quinta-feira.

Serie A italiana adia partida entre Genoa e Torino após casos positivos de covid-19
Serie A italiana adia partida entre Genoa e Torino após casos positivos de covid-19

No início desta semana, o Genoa informou que 14 jogadores e funcionários deram positivo para covid-19.

Barcelona anuncia contratação do lateral Dest

O Barcelona concluiu a contratação do lateral Sergiño Dest, do Ajax Amsterdam, por 21 milhões de euros, informou o time espanhol nesta quinta-feira.

O comunicado do Barça acrescentou que Dest, de 19 anos, concordou em assinar um contrato de cinco anos com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

Dest, que chegou à equipe principal do Ajax vindo de suas categorias de base na temporada passada e já jogou três vezes pela seleção dos Estados Unidos, será apresentado oficialmente na sexta-feira.

O jogador vai competir com Sergi Roberto por uma vaga no time titular, depois que o lateral-direito português Nélson Semedo deixou o Barça pelo Wolverhampton Wanderers na semana passada.

Bayern

O Bayern de Munique desperdiçou uma vantagem de dois gols e precisou da sorte de Joshua Kimmich para desempatar aos 37 do segundo tempo e bater o Borussia Dortmund por 3 a 2 na Supercopa da Alemanha na quarta-feira, vitória que garantiu ao clube o quinto título do ano.

Kimmich roubou a bola no meio-de-campo, tabelou com Robert Lewandowski e sua finalização ainda foi bloqueada antes de voltar para o seu próprio e pé e morrer no fundo da rede.

– Não foi fácil, especialmente no segundo tempo. Nós liderávamos por 2 a 0, e então nós mesmos dificultamos a nossa vida – disse o técnico do Bayern, Hansi Flick, que assumiu em novembro e desfruta de 10 meses sensacionais no comando.

– O que conta é que ganhamos o jogo. De resto precisaremos melhorar no domingo (contra o Hertha Berlim) – acrescentou.

O Bayern, disposto a se recuperar da derrota surpreendente por 4 a 1 para o Hoffenheim no último domingo, que encerrou a série invicta de 32 partidas, abriu rapidamente 2 a 0 com gols de Corentin Tolisso aos 18 e Thomas Mueller aos 32.

O Dortmund diminuiu com Julian Brandt e empatou com Erling Haaland já no segundo tempo. O norueguês poderia ainda ter virado o placar, não fosse o goleiro Neuer, mas Kimmich garantiu a vitória ao Bayern no final.

A equipe da Baviera também conquistou o campeonato e a copa alemães, a Liga dos Campeões, e a Supercopa da Europa em 2020.