Servidores e adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vão poder se proteger contra a covid-19. A parceria da ong Odarah com a grife Farm e a Silva Produtora permitiu a doação de 2,8 mil máscaras à instituição.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Servidores e adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vão poder se proteger contra a covid-19. A parceria da ong Odarah com a grife Farm e a Silva Produtora permitiu a doação de 2,8 mil máscaras à instituição. Elas serão distribuídas nas unidades da capital e também no interior.

As máscaras foram simbolicamente entregues na Escola João Luis Alves (EJLA), Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, Cense Gelso de Carvalho Amaral (unidade feminina) e o Cense Ilha do Governador e também no Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI Baixada).
– A doação é importante. São máscaras que iremos distribuir para servidores e adolescentes. É garantido que todos os servidores que estejam de serviço usem essas máscaras. Cada um vai receber quatro para poder renovar ao longo do turno de trabalho. E também garantir a segurança e diminuir a transmissão do vírus dentro das unidades – afirmou o diretor-geral do Degase, Márcio Rocha.
Covid-19
Ele salientou que hoje só há um caso suspeito de covid-19 entre os adolescentes. Entre os servidores, quem teve teste positivo para o novo coronavírus, já foi afastado e está em acompanhamento médico. Os adolescentes internados vão usar as máscaras quando tiverem que sair das unidades.
Fabíola Oliveira, produtora executiva do Odarah, explicou porque escolheram o Degase.
– Trouxemos parte da doação para as unidades do Degase porque entendemos que a garantia de direitos e de proteção, sobretudo nesse tempo de coronavírus, deve ser para todos. Meninos e meninas que estão aqui em cumprimento de medidas são oriundos dessas comunidades carentes. Por isso trouxemos para cá para firmar essa parceria.