Shakira exige herança familiar no Líbano

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 16 de junho de 2003 as 14:18, por: CdB

A cantora colombiana Shakira, cuja família é de origem libanesa, está exigindo na Justiça sua herança familiar e até viajou ao povoado de seus pais para reivindicar algumas propriedades.

Shakira, que se encontra há dias no Líbano, foi à cidade de Zahleh, no vale de Bekaa (sul do Líbano), onde sua família tinha propriedades imobiliárias, informa neste segunda-feira, a imprensa do país.

A cantora chegou a Zahleh no sábado passado, acompanhada por seu pai William e sua mãe, sem avisar previamente seus parentes na localidade.

Ali se dirigiram diretamente à prefeitura, onde consultaram diversos documentos sobre as propriedades.

O pai de Shakira acusou um de seus parentes, Khan Baqalini, de roubar suas propriedades.

No entanto, Baqalini garante que recebeu 75% dos imóveis da família de William em troca de cuidar do parentes idosos deste último, o que fez durante 15 anos.

– Esperei esta visita (a dos pais de Shakira) mais de 40 anos. Agora quero comprar o resto das propriedades de William – disse Baqalini ao jornal Al Hayat.

Uma das propriedades que Baqalini comprou foi uma casa antiga, um jardim de 9.000 metros quadrados e um terreno adicional de 2.700.

Não se sabe por enquanto quais são os passos legais que a família de Shakira pensa dar sobre tais propriedades, avaliadas atualmente em milhões de dólares.