Show de Madonna em um domingo provoca críticas na Irlanda

Arquivado em:
Publicado Sábado, 10 de Abril de 2004 às 06:15, por: CdB

A diva da música pop Madonna foi criticada por católicos da Irlanda na sexta-feira depois de ter sido confirmada a realização de seu primeiro show no país em um domingo.

Madonna deve cantar no castelo Slane, 50 quilômetros ao norte da capital Dublin, em 29 de agosto, disse o proprietário do castelo, lorde Henry Mount Charles.

O lorde negou que a cantora, interessada recentemente pelo misticismo judaico, tenha se recusado a apresentar seu show no sábado porque esse é o dia do sabá judaico.

Mas Joe Deegan, pároco de Slane, afirmou que a decisão não foi sensata, já que 90 por cento dos irlandeses são católicos.

``O Dia do Senhor para muitas pessoas nesta parte do mundo é o domingo. E parece ser um pouco insensato e indelicado que nossas crenças religiosas não sejam levadas em conta'', disse Deegan a uma rádio estatal na sexta-feira.

Na última vez em que o castelo Slane recebeu um grande show num domingo foi em 1984, numa apresentação do astro Bob Dylan. Na ocasião, muitos tumultos aconteceram.

``Eu sabia que as pessoas iriam falar de 1984'', disse o lorde Mount Charles. ``Neste ano, Bob Dylan vai se apresentar em Galway (costa oeste da Irlanda) em um domingo, dia 27 de junho. Assim, se ele pode tocar no domingo, fico surpreso por haver oposição ao fato de Madonna também cantar em um domingo em Slane.''

Deegan se disse ainda preocupado com o conteúdo dos shows de Madonna. ``Eles são muito provocativos, do ponto de vista sexual'', afirmou, acrescentando, porém, que compareceria à apresentação, fosse ela realizada no domingo ou não, porque gostava das músicas dela.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo