Shows do Live 8 são estendidos a Tóquio, Toronto e Joanesburgo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 16 de junho de 2005 as 14:57, por: CdB

Organizadores dos concertos beneficentes do Live 8 vão ampliar a série de shows para Tóquio, Toronto e Johanesburgo, informou o roqueiro irlandês Bob Geldof nesta quinta-feira.
– (Nelson) Mandela, se estiver bem o suficiente, irá abrir os shows para o mundo – afirmou.

Geldof antes de receber um doutorado honorário da University College de Dublin, referindo-se ao amigo e ex-presidente da África do Sul. Ambos lutam contra a pobreza na África.Disse que os novos shows serão anunciados oficialmente nesta sexta-feira.

Vinte anos após os shows do Live Aid, Geldof originalmente organizou cinco concertos principais a serem realizados no dia 2 de julho. (quatro na Europa e um nos EUA/Filadélfia).

Seu objetivo é mostrar a miséria na África e pressionar os líderes do G8 (grupo dos países mais industrializados do mundo e a Rússia) que se encontram na Escócia de 6 a 8 de julho, a ajudarem a atacar esse problema.

Indagado sobre os boatos da participação de Michael Jackson nos shows, Geldof disse à Reuters que os organizadores não tinham procurado o cantor nem Jackson havia contatado os produtores.

Geldof afirmou que, se fosse procurado por Jackson, teria dito:  – Cara, há muito tempo. Não creio que você deveria se colocar em algo tão vigoroso como o Live 8 em um estágio tão delicado da sua vida.