Síria entra em último reduto de militantes na província de Dara

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 8 de setembro de 2021 as 10:24, por: CdB

 

No mês de agosto a situação na província síria de Daraa se deteriorou significativamente quando terroristas atacaram instituições estatais e unidades do Exército local, matando quatro soldados e ferindo oito.

Por Redação, com Sputnik – de Beirute

Unidades do Exército sírio acompanhadas pela polícia militar russa entraram em Daraa al-Balad, o último reduto de grupos armados no sul do país, informou nesta quarta-feira um correspondente da agência russa de notícias Sputnik.

Exército da Síria entra em último reduto de militantes na província de Daraa

Os militares sírios iniciaram buscas em casas de áreas residenciais procurando por armas e engenhos explosivos improvisados instalados por grupos armados.

Os militantes que se recusaram a depor as armas e se render estão reforçando suas posições em um campo palestino em Daraa al-Balad e no distrito de Al-Sed.

No mês de agosto a situação na província síria de Daraa se deteriorou significativamente quando terroristas atacaram instituições estatais e unidades do Exército local, matando quatro soldados e ferindo oito.

No início de setembro, na referida província síria militantes realizaram uma ofensiva contra instituições do Estado e o Exército local.

Grupos militantes

Vadim Kulit, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, acrescentou que apela aos comandantes de grupos militantes ilegais para que cessem as provocações armadas e sigam o caminho de uma solução pacífica para a situação.

Zonas do norte da Síria, incluindo a maior parte da província de Idlib, seguem sob controle de forças rebeldes apoiadas pela Turquia, bem como das tropas turcas.

Quase todo o leste do país ainda é controlado pelas forças curdas, que têm os EUA como aliados. Nas restantes regiões do país, as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, restabeleceram o controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code