A Síria, que jamais se classificou para um Mundial, é uma das 12 seleções que serão sorteadas em dois grupos para a terceira rodada
Por Redação, com Reuters – de Beirute:
Devastada por uma guerra civil, a Síria garantiu uma vaga na última etapa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e outra vaga para a Copa da Ásia de 2019 mesmo após perder de 5 a 0 para Japão em sua última partida nesta terça-feira.
Os sírios terminaram em segundo lugar do Grupo E, atrás dos japoneses, já classificados, e conquistaram uma vaga entre os oito grupos asiáticos, após a Jordânia ser derrotada por 5 a 1 pela campeã continental Austrália anteriormente nesta terça-feira.
A Síria, que jamais se classificou para um Mundial, é uma das 12 seleções que serão sorteadas em dois grupos para a terceira rodada. Os dois melhores times de cada chave se classificarão para a Copa da Rússia de 2018.
O Japão será um dos favoritos a participar de uma sexta Copa consecutiva, já que não sofreu nenhum gol nos oito jogos de seu grupo.
O time asiático dominou o jogo no Estádio Saitama, mas seus velhos problemas de finalização ficaram evidentes e os japoneses tiveram dificuldades para vencer os adversários, que ocupam a 123ª posição do ranking mundial, até despertarem pouco antes do final do confronto.