Síria inicia preparativos para operação em larga escala contra radicais islâmicos

Arquivado em: Mundo, Oriente Médio, Últimas Notícias
Publicado sábado, 28 de julho de 2018 as 15:14, por: CdB

As tropas sírias estão enviando munições e equipamento militar ao norte do país, para perto dos limites da província de Idlib.

 

Por Redação, com Sputniknews – de Damasco

 

O exército sírio está preparando uma grande operação para libertar a província de Idlib dos radicais islâmicos que ainda permanecem na região, disse à Sputnik uma fonte militar síria, neste sábado.

Militar sírio prepara-se para operação relevante no norte do país
Militar sírio prepara-se para operação relevante no norte do país

As tropas sírias estão enviando munições e equipamento militar ao norte do país, para perto dos limites da província de Idlib, comunicou a fonte à Sputnik Árabe.

— As tropas estão recebendo informações de que os terroristas no norte do país estão se preparando para realizar ataques contra o exército sírio. Já foram tomadas todas as medidas necessárias para reforçar as posições das tropas, agora estas podem repelir toda uma série de possíveis ataques — disse a fonte.

Confrontos

Segundo o interlocutor, unidades do exército sírio estão se deslocando em direção ao norte da província de Hama. Na próxima etapa, planeja-se iniciar uma ofensiva contra as posições dos combatentes do grupo Jaysh al-Izza nas povoações como Kafr Zita, al Lataminah, Latmin, Zakat Arbaen, al Lahaya e Maarkabah.

As forças rebeldes na província de Idlib se encontram enfraquecidas por conflitos internos. Ao longo dos últimos oito meses, em resultado de vários confrontos entre grupos de combatentes, quase 8 mil radicais foram mortos. Em sua maior parte, são integrantes dos grupos Tahrir al-Sham e Frente Fatah al-Sham.

Na província síria de Idlib permanecem insurgentes de matizes diversos. Anteriormente, os especialistas já haviam afirmado que grupos tão diferentes não poderiam coexistir em paz no mesmo território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *