Sistema de rastreamento de bagagem da Delta é recomendado pela IATA

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 15 de junho de 2018 as 14:42, por: CdB

 

Desde o lançamento das etiquetas RFID e rastreamento de bagagens em tempo real, a Delta observou melhoria constante na confiabilidade do rastreamento de bagagens.

João Henrique

O sistema de rastreamento de bagagem em tempo real por meio de etiqueta RFID utilizado pela Delta está sendo elogiado por especialistas do setor como um dos fatores que levou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a assumir recentemente um compromisso com o desenvolvimento de um plano global para padronizar e exigir a tecnologia RFID em todas as etiquetas de bagagem.

Em sua assembleia anual, a IATA disse que o processo de desenvolvimento de uma solução global de RFID deve levar cerca de um ano, e nesse período, ela deve se alinhar a parceiros, principalmente aeroportos, para amadurecer a visão industrial da implementação da etiqueta RFID de rastreamento de bagagem a partir de 2020 em todas as companhias aéreas. No app Decolar você pode garantir as passagens para viajar pela Delta e ter a garantia de que sua bagagem vai chegar no destino o final.

No aplicativo da Delta, ao verificar as bagagens, o passageiro recebe uma notificação quando as malas estiverem no avião, isso é maravilhoso – e a Delta pode rastrear a bagagem rapidamente em qualquer lugar do sistema e identificar se alguma bagagem foi colocada no voo errado.
A Delta introduziu o uso de etiquetas RFID nas bagagens em 2016, e depois disso, a IATA compartilhou os resultados de um estudo que concluiu que a adoção global de uma solução RFID poderia reduzir o número de bagagens extraviadas em até 25% até 2022.

Desde o lançamento das etiquetas RFID e rastreamento de bagagens em tempo real, a Delta observou melhoria constante na confiabilidade do rastreamento de bagagens, ficando em primeiro lugar entre os concorrentes em sete dos últimos 12 meses – em 2016, a empresa não havia conquistado o primeiro lugar em mês algum.

No aplicativo do Decolar você pode comprar as passagens da Delta e de todas as companhias aéreas que oferecem voos para os Estados Unidos e demais destinos internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *