O desejo da cúpula do Corinthians de demitir imediatamente o técnico Daniel Passarella foi barrado pelo influente e poderoso parceiro do clube, Kia Joorabchian, responsável pelos dólares da MSI que, apesar de permitir a chegada de reforços milionários, não foram suficientes para fazer a equipe eliminar o Figueirense para seguir na Copa do Brasil.
O técnico Daniel Passarella comandou ne manhã desta sexta-feira um treino técnico-tático com a equipe do Corinthians no Parque São Jorge. Apesar da aparente tranqüilidade no clube, a permanência do treinador argentino ainda não está definida.
No início da tarde desta sexta-feira será realizada uma nova reunião com a cúpula do futebol do Corinthians. Nela, quatro votos definirão a situação de Passarella: dois da diretoria do clube, que já demonstrou abertamente desejar a saída do treinador e outros dois da MSI. Caso haja empate nesta votação, o voto de minerva será dado por Kia Joorabchian, presidente da empresa que gere o futebol corintiano.
Especulações dão conta que a diretoria do Corinthians quer que Nelsinho Baptista, hoje no Nagoya Grampus (JAP), assuma a equipe. Kia, Por sua vez, a princípio espera que Passarella tenha mais tempo no comando do Timão. Se tiver que dispensar o treinador, gostaria de contar com Emerson Leão, recém-contratado pelo Vissel Kobe, também do Japão.