Snapchat elege Londres para sede internacional

Arquivado em:
Publicado Terça, 10 de Janeiro de 2017 às 11:40, por: CdB

A empresa, que tem 150 milhões de usuários diários em todo o mundo, registrará no Reino Unido vendas em países onde não tem uma entidade local

Por Redação, com Reuters - de Londres/Pequim:

O aplicativo de mensagens Snapchat disse que faria de Londres a sede de suas operações internacionais, dando outro voto de confiança para o ambiente de tecnologia do Reuno Unido, num momento em que o país se prepara para deixar a União Europeia.

snapchat.jpg
O aplicativo de mensagens Snapchat disse que faria de Londres a sede de suas operações internacionais

A empresa, que tem 150 milhões de usuários diários em todo o mundo. Registrará no Reino Unido vendas em países onde não tem uma entidade local. Em vez de encaminhá-los para jurisdições fiscais mais baixas como a Irlanda e Luxemburgo.

A Snap, que planeja ir a mercado neste ano na maior oferta de ações nos Estados Unidos desde 2014. Disse que as fortes indústrias criativas do Reino Unido tornaram o país "um ótimo lugar para construir um negócio global".

Apesar da incerteza gerada pelo voto do Brexit, Londres permaneceu atraente para empresas de tecnologia global devido ao a talentos nos setores criativos e de tecnologia, muitos dos quais vieram da Europa e mais longe.

A posição da cidade como um centro financeiro global também fornece acesso ao financiamento para startups e capital para grandes empresas.

Desde a decisão do referendo em junho do ano passado, empresas como Google, Facebook e Amazon aumentaram seu investimento, para o deleite do governo de Theresa May.

China

O videogame Pokémon Go e outros jogos de realidade aumentada não deverão ser lançados na China em breve, depois que o censor estatal afirmou que não vai conceder licenças de operação até que riscos potenciais de segurança sejam avaliados.

A China é o mercado de celulares e jogos online do mundo. Pokémon Go foi lançado no ano passado e desde então obteve milhões de usuários ao redor do mundo.

Mas o game tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito. Alguns fatais envolvendo jogadores distraídos. Preocupações sobre privacidade de dados por causa dos recursos de geolocalização do aplicativo têm criado controvérsia.

Segundo o órgão censor na China, que tem "nível de responsabilidade elevado sobre segurança nacional. Segurança de pessoas e propriedades", os riscos de Pokémon Go incluem "ameaça à segurança de informação geográfica. Ameaça ao transporte e à segurança pessoal de consumidores".

Pokémon Go depende de serviços do Google como o Maps, que é bloqueado na China.

WeChat

O WeChat, maior rede de mídia social móvel da China, está oferecendo aos seus 768 milhões de usuários uma função que lhes permite contornar lojas de aplicativos, como a da Apple.

O lançamento do "Xiaochengxu", que se traduz como "miniprogramas". Desafia a ideia do fundador da Apple, Steve Jobs, de uma loja de aplicativos supervisionada pelo fabricante do iPhone. O dispositivo que marcou seu décimo aniversário na segunda-feira.

As lojas de aplicativos administradas pela Apple e Google geram bilhões de dólares em receita global e a China é um mercado-chave. Pois seus usuários dependem fortemente de seus telefones para tarefas diárias que vão desde compras de supermercado até compromissos.

A Tencent Holdings Ltd, da WeChat. Informou nesta terça-feira que a função permite que os usuários acessem os serviços dos comerciantes sem precisar baixar seus aplicativos.

Estes seriam transferidos no passado através das lojas de aplicativos da Apple ou pelas companhias locais, tais como 360 e a plataforma própria de Tencent, para apps do Android.

A Tencent informou ter visto uma "resposta encorajadora" de comerciantes, incluindo Didi Chuxing, Dianping.com, Meituan.com, 58.com, JD, bem como companhias aéreas, agências de viagens e hotéis.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo