Snapchat anuncia shows roteirizados para conquistar usuários

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 10 de outubro de 2018 as 10:26, por: CdB

As ações da Snap caíram 52 %  desde o começo do ano, enquanto o Snapchat tem lutado para atrair novos usuários, após os rivais Facebook e Instagram introduzirem recursos semelhantes aos do Snapchat em seus próprios aplicativos.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

O Snap Inc anunciou nesta quarta-feira novos shows roteirizados para seu aplicativo de mensagens instantâneas Snapchat, que serão lançados neste ano e fechou parcerias com produtoras e escritores de Hollywood na esperança de reverter o declínio nos usuários.

O Snap Inc anunciou nesta quarta-feira novos shows roteirizados para seu aplicativo de mensagens

As ações da Snap caíram 52 %  desde o começo do ano, enquanto o Snapchat tem lutado para atrair novos usuários, após os rivais Facebook e Instagram introduzirem recursos semelhantes aos do Snapchat em seus próprios aplicativos.

Os seriados terão novos episódios diários e incluirão uma série de documentários chamada Growing Up is a Drag, sobre o amadurecimento de estrelas adolescentes, produzido por Bunim/Murray, a produtora por trás do reality show de sucesso Keeping Up with the Kardashians.

A Snap disse que os episódios serão rápidos para visualização em dispositivos móveis e terão a duração de cinco minutos, com cada programa tendo uma página de perfil em que os espectadores podem encontrar facilmente cada episódio.

Anunciantes

Isso poderia responder às críticas de usuários e anunciantes de que as remodelagens recentes do aplicativo do Snapchat tornaram o uso confuso.

Os episódios, como os shows existentes no Snapchat, incluirão seis segundos de publicidade.

Na semana passada, um memorando vazado do presidente-executivo do Snap, Evan Spiegel, estabeleceu metas para atingir a lucratividade anual em 2019, atraindo usuários mais velhos e redesenhando seu aplicativo Android para melhor atender os mercados emergentes.

Michael Nathanson, analista da MoffettNathanson, disse em uma nota na terça-feira que a Snap está “perdendo terreno” para alcançar a sua meta de lucratividade, estimando que a empresa perderá mais de US$ 1,5 bilhão no ano que vem.

As ações da Snap caíram quase 3,0 %  na terça-feira, após a nota de Nathanson.

A empresa também viu uma alta rotatividade entre seus executivos e disse em setembro que seu diretor de estratégia, Imran Khan, deixaria o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *