Sobe número de mortos em incêndio na Califórnia 

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 11 de novembro de 2018 as 14:48, por: CdB

Mais de 6,7 mil residências e empresas foram incendiadas em Paradise, mais estruturas do que qualquer outro incêndio na Califórnia registrado, e o número de mortos, que ainda pode aumentar, também o torna um dos mais fatais.

Por Redação, com Reuters – de Los Angeles

Os restos de mais 14 pessoas foram encontrados dentro e nos arredores de uma cidade do norte da Califórnia tomada por chamas de um enorme incêndio florestal, disseram autoridades no sábado, elevando o número de mortos para pelo menos 23.

Número de mortos sobe para 23 em incêndio na Califórnia após 14 corpos serem encontrados

Os corpos foram recuperados dentro e ao redor de Paradise, uma comunidade montanhosa localizada cerca de 145 quilômetros ao norte de Sacramento, que ficou devastada, informou o porta-voz do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia, Scott Maclean.

Maclean disse que nenhum detalhe estava imediatamente disponível sobre as circunstâncias das mortes e que a condição de gravemente queimada das vítimas dificultaria a identificação.

Mais de 6,7 mil residências e empresas foram incendiadas em Paradise, mais estruturas do que qualquer outro incêndio na Califórnia registrado, e o número de mortos, que ainda pode aumentar, também o torna um dos mais fatais.

Apenas o incêndio de Griffith Park em 1933 e o de Tunnel em 1991 reivindicaram mais vidas.

Muitos dos corpos descobertos nesta semana foram encontrados dentro ou perto de carros queimados, segundo a polícia. As chamas desceram a Paradise tão rápido que muitas pessoas foram forçadas a abandonar seus veículos e correr pela única estrada que atravessa a cidade montanhosa.

Outras 35 pessoas foram dadas como desaparecidas e três bombeiros ficaram feridos. Não ficou claro se algum dos desaparecidos estava entre os mortos encontrados.

Até a tarde de sábado, o incêndio havia enegrecido mais de 100 mil acres (40,5 mil hectares) na fronteira da Floresta Nacional de Plumas. As equipes haviam cortado as linhas de contenção em cerca de 20 %  do incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *