Sobe número de mortos por inundações na Turquia

Arquivado em:
Publicado Segunda, 16 de Agosto de 2021 às 11:47, por: CdB

As inundações da semana passada provocaram caos quando torrentes de água lançaram dezenas de carros e pilhas de destroços pelas ruas, destruíram edifícios e pontes, fecharam estradas e danificaram a infraestrutura de eletricidade.

Por Redação, com Reuters - de Kastamonu

As inundações repentinas que varreram cidades de províncias turcas do Mar Negro mataram 70 pessoas, e agentes de emergência continuam a procurar 47 pessoas desaparecidas, disseram autoridades nesta segunda-feira.
turquia.jpg
Área atingida por enchentes na região turca do Mar Negro, na cidade de Ilisi, província de Kastamonu, Turquia
As inundações da semana passada provocaram caos quando torrentes de água lançaram dezenas de carros e pilhas de destroços pelas ruas, destruíram edifícios e pontes, fecharam estradas e danificaram a infraestrutura de eletricidade. Sessenta pessoas morreram por causa das inundações na província de Kastamonu. Outras nove morreram em Sinop e uma em Bartin, informou o Diretório de Administração de Desastres e Emergências (Afad).

Desaparecidas

Ao menos 47 pessoas foram dadas como desaparecidas em Kastamonu e Sinop, disse a instituição. Imagens de drone mostraram grandes danos na cidade de Bozkurt, em Kastamonu, onde equipes de resgate vasculharam prédios demolidos no final de semana. Mais de 2 mil pessoas foram retiradas de áreas afetadas, algumas com a ajuda de helicópteros e barcos, disse a Afad. Meteorologistas alertaram para mais inundações devido a uma precipitação forte nesta segunda-feira em províncias do Mar Negro a leste das regiões afetadas na semana passada.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo