Sobe número de mortos em tragédia com imigrantes nos EUA

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Junho de 2022 às 10:37, por: CdB

O balanço de vítimas foi atualizado pelas autoridades migratórias dos EUA na noite de quarta-feira. Outras 11 pessoas continuam internadas, e quatro indivíduos foram presos por suspeita de envolvimento no caso.

Por Redação, com ANSA - de Washington

Subiu para 53 o número de mortos na tragédia dos migrantes encontrados em um caminhão em San Antonio, no Estado norte-americano do Texas. O balanço de vítimas foi atualizado pelas autoridades migratórias dos EUA na noite de quarta-feira. Outras 11 pessoas continuam internadas, e quatro indivíduos foram presos por suspeita de envolvimento no caso.
eua-2.jpeg
Caminhão foi abandonado na beira de estrada em San Antonio
Dos 53 mortos, 27 eram do México, 14, de Honduras, sete, da Guatemala, e dois, de El Salvador. Outras três vítimas ainda não foram identificadas.

Desidratação e insolação

Os imigrantes faleceram sobretudo de desidratação e insolação, após terem sido fechados dentro do veículo sem água em um dia quando as temperaturas beiravam os 40ºC. Um dos detidos, Homero Zamorano, de 45 anos, foi pego enquanto tentava se esconder no mato perto do local onde o caminhão havia sido abandonado. Ele também foi filmado por câmeras de segurança enquanto dirigia o caminhão perto de um posto de controle migratório. Zamorano é acusado de tráfico de seres humanos e arrisca pegar até prisão perpétua ou pena de morte.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo