Sobe para 6 número de mortos em tempestade na Alemanha

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 9 de junho de 2003 as 14:51, por: CdB

A tempestade que atingiu a Alemanha na noite passada deixou seis mortos e diversos feridos, além de provocar um acidente em pleno Carnaval de Culturas de Berlim, o que levou os organizadores a interromperem a festa, disse nesta segunda-feira a polícia.

Rajadas de vento superiores a 100 km/h provocaram a queda de muitas árvores nas rodovias do país. Em Mühlhausen (norte), um homem foi morto quando seu carro foi atingido por uma árvore.

Um homem de 33 anos que voava de paraglider foi morto ao ser lançado ao solo por rajadas de vento. Um músico húngaro de 52 anos foi morto ao ser atingido por uma árvore no final de um concerto perto de Bernkastel (oeste), e um guarda de segurança de 42 anos morreu em Apen, também atingido por uma árvore.

Um homem de 65 anos foi morto na ilha de Sylt, no mar do Norte, quando ventos poderosos lançaram um trailer sobre ele.

Em Moenchengladbach (oeste), morreu uma menina de cinco anos que estava na sesta de um balão inflado com ar quente, que foi arrancado de suas amarras pelo vento.

Balão

A menina e seu pai, um soldado britânico, assistiam a um espetáculo organizado em uma base da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O balão foi encontrado a uns 50 km de distância no pátio de uma casa. Os grupos de socorro encontraram o cadáver da menina em um prado a 200 metros.

Várias tendas foram arrancadas pelo vento no local onde se realizava a festa da Otan.

Os organizadores do Carnaval, que continuaria nesta segunda-feira, decidiram suspendê-lo. Segundo a polícia, outras seis pessoas teriam morrido em acidentes de carro causados pela tempestade.