Soderbergh assume direção do filme <i>Che</i>

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Abril de 2004 às 10:11, por: CdB

Semana passada, Terence Malick (Além da Linha Vermelha) desistiu de Che, biografia do guerrilheiro Ernesto "Che" Guevara que ele iria dirigir. O cineasta optou pelo drama The New World, sobre o choque cultural entre os europeus e as tribos nativas norte-americanas.

Sem diretor, acreditava-se que o filme seria adiado. Entretanto, os produtores apressaram-se em conseguir um novo cineasta para o projeto, para não perder os astros que já estavam comprometidos com o trabalho.

O novo responsável por Che será Steven Soderbergh (Full frontal, Solaris), que irá dirigir Benicio Del Toro (Guevara), Javier Bardem, Benjamin Bratt, Ryan Gosling e Franka Potente (caso nenhum deles desista do filme). Vale notar que o longa era originalmente de Soderbergh, que agora volta a assumir a produção.

As filmagens começarão na Colômbia em agosto e um novo roteiro está sendo produzido.

Ernesto "Che" Guevara de La Serna, revolucionário e líder político, foi um dos guerrilheiros que, ao lado de Fidel Castro, lutou contra o governo de Fulgencio Batista em Cuba e entrou vitorioso em Havana em 1959. No auge da vitória, descontente com o trabalho burocrático que o esperava na Cuba pós-revolução, ele deixou a ilha e partiu para organizar guerrilhas na América Latina, em 1965. Acabou fixando-se na Bolívia, onde foi morto em 8 de outubro de 1967. Guevara é considerado o arquétipo da rebeldia no século 20.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo