Solskjaer é oficializado como técnico do Manchester United

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 28 de março de 2019 as 13:31, por: CdB

O norueguês de 46 anos levou o United a 14 vitórias em 19 partidas em todas as competições desde que assumiu como treinador interino no lugar de José Mourinho, demitido em dezembro.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Berlim

O Manchester United oficializou Ole Gunnar Solskjaer como técnico permanente com um contrato de três anos, informou o time inglês nesta quinta-feira.

Técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer

O norueguês de 46 anos levou o United a 14 vitórias em 19 partidas em todas as competições desde que assumiu como treinador interino no lugar de José Mourinho, demitido em dezembro.

Visto inicialmente como um tapa-buraco enquanto o clube procurava um técnico estabelecido e de renome, o ex-atacante do United superou todas as expectativas, e agora recebeu sua recompensa.

– Este é o emprego com que sempre sonhei, e estou mais do que empolgado de ter a chance de comandar o time no longo prazo, com a esperança de manter o sucesso contínuo que nossos torcedores incríveis merecem – disse ele em um comunicado publicado no site do United.

– Desde o dia em que cheguei, sinto-me em casa neste clube especial. Foi uma honra ser jogador do Manchester United e depois começar minha carreira de técnico aqui.

Depois de reverter instantaneamente a sorte do time, que venceu 10 de seus 13 jogos no Campeonato Inglês desde que ele assumiu, Solskjaer garantiu o emprego com uma vitória de virada dramática sobre o campeão francês, Paris Saint-Germain, que colocou a equipe em uma disputa de quartas de final da Liga dos Campeões com o Barcelona.

Sua abordagem positiva com os jogadores, com o auxílio de Mike Phelan, ex-assistente de Alex Ferguson, resultou em uma transformação do clima em Old Trafford e no campo de treinamento de Carrington.

O tratamento otimista e inclusivo adotado po Solskjaer contrastou acentuadamente com a atmosfera de conflito reinante nos últimos tempos de Mourinho, e conquistou os torcedores, que estavam cansados das brigas e do futebol defensivo vistos durante o reinado do técnico português.

O quinto colocado United, que está empatado com Arsenal, Chelsea e Tottenham Hotspur na batalha por uma vaga na Liga dos Campeões, recebe o Watford na liga inglesa no sábado.

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, era apontado como o principal alvo do United após a demissão de Mourinho, mas o sucesso de Solskjaer fez o clube apostar no ex-jogador.

Bayern contrata Lucas Hernández

O Bayern de Munique contratou o defensor Lucas Hernández, do Atlético de Madri, por 80 milhões de euros, e o jogador francês chegará ao clube em julho, anunciaram os campeões alemães na quarta-feira.

O jogador de 23 anos, que assinou um contrato de cinco anos com o Bayern, estava na mira de vários grandes times europeus desde que integrou a seleção francesa que venceu a Copa do Mundo de 2018.

– Estou muito feliz de termos conseguido um dos melhores defensores do mundo e um campeão mundial – disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic. “Lucas consegue jogar como zagueiro central e como lateral esquerdo”.Hernández passará por uma cirurgia ainda na quarta-feira, disse o Bayern, já que seu exame médico revelou algum dano no ligamento do joelho direito.

O médico do time, Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, disse que ele estará disponível no início da próxima temporada.Ele renovará a defesa do Bayern, que foi alvo de algumas críticas nesta campanha.

Os atuais zagueiros centrais do time, Jérôme Boateng e Mats Hummels, têm atuado muito abaixo da grande forma que mostraram no Mundial de 2014 quando foram campeões com a Alemanha, e recentemente foram descartados da seleção alemã.

O Bayern gastou pouco nos dois últimos períodos de transferência e está tendo uma temporada irregular. O time perdeu para o Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões, sua eliminação mais precoce na competição em anos, e está empatado com o Borussia Dortmund no topo da liga alemã com 60 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *