Sony irá lançar seis jogos para smartphones no próximo ano

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Dezembro de 2016 às 10:07, por: CdB

Os títulos vão marcar a liberação das populares franquias de jogos da Sony dos consoles PlayStation para ficarem disponíveis nas plataformas para celulares Android e iOS

Por Redação, com Reuters - de Tóquio:

A Sony vai lançar seis jogos para smartphones no próximo ano fiscal, esperando que suas próprias franquias de games possam replicar o sucesso do rival Pokemón GO, da Nintendo.

sony.jpg
A Sony vai lançar seis jogos para smartphones no próximo ano

Os títulos vão marcar a liberação das populares franquias de jogos da Sony dos consoles PlayStation para ficarem disponíveis nas plataformas para celulares Android e iOS.

Uma expansão agressiva da Sony no crescente segmento é vista como necessária para a Sony. Conforme a divisão de jogos do grupo se mostrou como a maior contribuidora de lucro da companhia. Após a reformulação dos negócios do grupo com produtos eletrônicos de consumo.

A Sony revelou nesta quarta-feira um total de 10 jogos para dispositivos móveis nos quais está trabalhando. Incluindo os que serão lançados no ano fiscal de 2017 que começa em abril.

O anúncio ocorreu antes da Nintendo lançar a franquia Super Mario Bros para celulares da Apple na próxima semana.

Guerra dos consoles

A Sony tem sido vencedora na guerra dos consoles, acumulando vendas de 40 milhões de consoles PlayStation 4. Quase o dobro das vendas do Xbox One, da Microsoft.

Mas o conglomerado japonês tem enfrentado pressão crescente de dispositivos móveis em mercados. Como o Japão, terceiro maior mercado de videogames do mundo. Onde as contas de jogadores em dispositivos móveis representam mais da metade do faturamento de US$ 12,4 bilhões do setor, segundo a empresa de pesquisa Newzoo.

– Diferente da Nintendo, a Sony tem fracassado consistentemente na promoção de sua propriedade intelectual, em parte por causa do foco recente da companhia em lucro – disse Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo