SP: nevoeiro atrapalha voos no aeroporto de Cumbica

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 22 de maio de 2018 as 14:07, por: CdB

A GRU Airport, que administra o aeroporto, informou que o fechamento ainda causou o atraso em 27 voos, que voltou a operar normalmente após sua reabertura

Por Redação, com ABr – de São Paulo/Brasília:

Um forte nevoeiro causou o fechamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, das 6h às 8h desta terça-feira. A visibilidade chegou a 200 metros, quando 49 voos foram desviados para outros aeroportos, como Congonhas, Ribeirão Preto, Viracopos, em São Paulo, Confins (MG) e Galeão (RJ).

Um forte nevoeiro causou o fechamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos

A GRU Airport, que administra o aeroporto, informou que o fechamento ainda causou o atraso em 27 voos, que voltou a operar normalmente após sua reabertura. O Aeroporto de Congonhas operou com a ajuda de instrumentos durante o período da manhã, também por conta do forte nevoeiro.

Frente fria

Boa parte do Brasil acordou com as mais baixas temperaturas registradas neste ano. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); a temperatura mais baixa foi registrada no parque do Itatiaia, na serra do Rio de Janeiro; onde os termômetros chegaram a marcar – 2,6°C.

Outras cidades também registraram recorde de baixa temperatura; sobretudo durante a madrugada e a manhã de segunda; como Curitiba (3°C), São Paulo (6°C), Florianópolis (9°C), Cuiabá (11,9°C), Rio de Janeiro (12°C) e Rio Branco (16°C). No Vale do Paraíba, entre São Paulo e Rio de Janeiro; a queda foi brusca. Em Campos do Jordão, os termômetros chegaram a marcar – 0,3°C.

O CPTEC/Inpe explica que o fenômeno decorre da atuação de uma frente fria; que se formou na noite de sexta-feira; e se deslocou da região Sul em direção ao Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país durante o fim de semana; trazendo uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas em muitas cidades.

– A tendência para os próximos dias é que a temperatura entre em gradativa elevação; porém ainda relativamente mais baixas, principalmente no período da manhã. Ainda na manhã desta terça-feira; houve chance para geada na Serra da Mantiqueira e nevoeiros no Vale – detalha nota do centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *