SP restringe funcionamento de bares e venda de bebida alcoólica para conter covid-19

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 as 14:06, por: CdB

O governo do Estado de São Paulo vai restringir a partir de sábado o funcionamento de bares, que só poderão operar até as 20h, e a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos como restaurantes e lojas, que terão de ser encerradas no mesmo horário.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo vai restringir a partir de sábado o funcionamento de bares, que só poderão operar até as 20h, e a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos como restaurantes e lojas, que terão de ser encerradas no mesmo horário, em uma tentativa de conter o que autoridades de saúde paulistas chamaram de recrudescimento da pandemia de covid-19.

Pessoas caminham em distrito de comércio popular em São Paulo durante pandemia de coronavírus
Pessoas caminham em distrito de comércio popular em São Paulo durante pandemia de coronavírus

Em entrevista coletiva no Instituto Butantan, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, mostrou o crescimento do número de casos, internações e mortes por covid-19 no Estado nas últimas semanas, além de uma predominância de pessoas de entre 30 e 50 anos de idade precisando de leitos destinados ao tratamento da doença.

Aglomerações

Gorinchteyn apontou o que chamou de “lazer noturno” como um fator que tem gerado aglomerações, e lamentou o fato de as pessoas não seguirem protocolos sanitários nesses locais.

Além disso, o governo paulista também anunciou a ampliação do horário de funcionamento do comércio, de 10 horas diárias para 12 horas diárias, como forma de reduzir aglomerações na época das compras das festas de final de ano.