SP: viaduto é interditado após incêndio em comunidade

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 13 de setembro de 2019 as 11:56, por: CdB

O Viaduto Alcântara Machado, importante ligação para a Zona Leste da capital paulista, foi totalmente interditado nesta sexta-feira.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

O Viaduto Alcântara Machado, importante ligação para a Zona Leste da capital paulista, foi totalmente interditado nesta sexta-feira de manhã, após incêndio que atingiu uma comunidade no local. Não há previsão de liberação. Segundo a prefeitura, 32 famílias ficaram desabrigadas. Ninguém ficou ferido.

O Viaduto Alcântara Machado, importante ligação para a Zona Leste da capital paulista, foi totalmente interditado

Os bombeiros atenderam à ocorrência na noite de quinta-feira, por volta das 19h. A Coordenadoria de Pronto Atendimento Social ofereceu acolhimento, mas apenas uma pessoa aceitou ser levada para um abrigo.

As outras famílias preferiram ir para a casa de familiares. Foram oferecidos 70 colchões, 70 cobertores, 40 cestas básicas e 40 kits de higiene.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) orienta os motoristas para que evitem a região. A Marginal Tietê e a Avenida do Estado são opções para veículos que saem das redondezas da Vila Prudente e da Mooca. A faixa reversível da Radial Leste não foi montada no período da manhã.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que cinco linhas de ônibus operam com desvios de itinerários no sentido centro: 2100/10 Terminal Vila Carrão – Praça da Sé, 3160/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Parque D. Pedro ll, 174M/10 Vila Sabrina – Museu do Ipiranga, 573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser e 274P/10 Penha – Metrô Vila Mariana.

Estado de atenção

A Defesa Civil decretou, desde o final da manhã de quinta-feira, Estado de atenção em toda a capital paulista por causa da baixa umidade do ar, que estava abaixo de 30%.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a tarde desta quinta-feira começou com os termômetros na casa de 33,7ºC e baixa umidade do ar. As temperaturas ainda devem continuar subindo e passar de 34ºC.

No fim do dia é esperara a propagação de uma frente fria de fraca atividade, que deve aumentar a nebulosidade e provocar mudança na direção dos ventos. Podem ocorrer algumas rajadas de vento e chuviscos isolados nas regiões mais próximas do litoral. Essa frente fria deve amenizar um pouco o tempo seco e o calor até o próximo sábado. No domingo, volta a fazer calor em São Paulo.

De acordo com o CGE, o tempo seco e estável dificulta a dispersão dos poluentes e favorece a formação de queimadas, prejudicando a qualidade do ar nos centros urbanos.

Estações mais secas do ano costumam aumentar em pelo menos 30% o atendimento nos hospitais de São Paulo, estima a Secretaria Municipal de Saúde da capital. Segundo a secretaria, a procura aumenta por causa de problemas respiratórios.

A Defesa Civil do município pede que as pessoas hidratem-se bem nesse período, protejam-se do sol e bebam bastante água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *