Sport demite técnico após eliminação da Copa do Norteste

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 5 de abril de 2021 as 13:02, por: CdB

O Sport Club Recife anunciou na manhã desta segunda-feira que Jair Ventura não é mais técnico do clube. A demissão ocorre dois dias após o time ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, depois de levar de 4 a 0 do Ceará, dentro da Ilha do Retiro, casa do Leão.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Sport Club Recife anunciou na manhã desta segunda-feira que Jair Ventura não é mais técnico do clube. A demissão ocorre dois dias após o time ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, depois de levar de 4 a 0 do Ceará, dentro da Ilha do Retiro, casa do Leão.

Sport demite técnico Jair Ventura após eliminação da Copa do Norteste

Em comunicado, a agremiação agradeceu “a campanha de permanência na série A 2020” e desejou sorte ao treinador.

Ventura chegou ao clube em agosto do ano passado, quando o time tropeçava no Campeonato Brasileiro e, desde então, obteve 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas. Em fevereiro deste ano o contrato do técnico foi renovado, mas logo no mês seguinte, o Sport foi eliminado da Copa do Brasil, após perder por 3 a 2 para o Juazeirense, ainda na primeira fase do torneio.

Logo após o desligamento do comando técnico do Sport, o treinador publicou no Instagram uma mensagem comovente agradecendo o apoio e as manifestações de afeto da torcida durante sua passagem pelo clube.

Botafogo e Portuguesa empatam

O domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de empate em 1 a 1 para Botafogo e Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixa a equipe da Ilha do Governador em 3º lugar com 14 pontos e os Alvinegros na 4ª posição, com 11. Com um gol anulado e jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe lusitana reclamou da arbitragem e comemorou a igualdade ao fim da partida.

O Glorioso começou a partida de forma fulminante. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho avançou pela esquerda e rolou para Felipe Ferreira abrir o marcador. Apesar do começo arrasador, o Glorioso acabou envolvido pelo toque de bola do time treinado por Felipe Surian. Aos 26, Jhulliam dominou dentro da área e empatou, mas o lance foi anulado pelo juiz Bruno Arleu, que viu toque de mão do atacante da Portuguesa. Aos 40, Muniz agarrou Rafael Navarro e foi expulso.

O empate

Mesmo com um a menos em campo, a Lusa veio disposta a arrancar o empate. Aos 26, Whatson cruzou pela direita e a defesa alvinegra rebate. Chay matou no peito e acertou um lindo chute no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Douglas Borges.

As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo vai enfrentar o líder Volta Redonda e a Portuguesa recebe o vice-lanterna Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code