STJ prepara julgamento de recurso mas Lula deverá indicar Haddad

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado sábado, 8 de setembro de 2018 as 14:21, por: CdB

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em um rumoroso processo sobre um apartamento tríplex, no Guarujá.

Por Redação – de Brasília

Embora o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tenha recebido, na quinta-feira, o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — que pede a apreciação do mérito da condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-IV), no processo do tríplex do Guarujá — o PT tem uma posição tomada. Na próxima terça-feira, Lula deverá divulgar uma carta na qual indica o companheiro de chapa, Fernando Haddad, para a campanha.

Haddad tem sido procurado por representantes dos agentes econômicos
Haddad tende a ser indicado para o lugar de Lula na próxima terça-feira

— Na terça-feira vamos anunciar o resultado de uma reunião que teremos, na segunda-feira, com o presidente Lula — disse Haddad, em entrevista a uma rede privada de TV, de propriedade das Organizações Globo.

Corrida presidencial

No STF, segundo a assessoria, no entanto, ainda não foi definido o relator, o que deve ocorrer na mesma segunda-feira. O julgamento, portanto, tende a ser posterior à decisão do partido. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em um rumoroso processo sobre um apartamento tríplex, no Guarujá. Confirmada no TRF-IV, a condenação levou a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter sua candidatura presidencial barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-presidente alega inocência e diz ser alvo de perseguição política para impedi-lo de concorrer ao Palácio do Planalto. Até ter sua candidatura barrada pelo TSE, Lula liderava todas as pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *