Por quatro votos a três, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve na terça-feira as punições impostas ao São Caetano, ao presidente e ao médico do clube no julgamento realizado em primeira instância, dia seis de dezembro.
O Azulão havia perdido 24 pontos no Campeonato Brasileiro por irregularidade na inscrição do zagueiro Serginho, que morreu no dia 27 de outubro, após passar mal em campo durante o jogo contra o São Paulo. Por ter permitido que o jogador atuasse tendo problema cardíaco, o médico Paulo Forte está afastado do futebol por 1.440 dias, quase quatro anos, o dobro da suspensão do presidente Nairo Ferreira. O clube terá de pagar, ainda, uma multa de R$ 50 mil.
Com a punição ao São Caetano mantida, o Fluminense garantiu a última vaga do país na próxima Copa Sul-Americana. Com 67 pontos, o tricolor carioca terminou o Brasileiro em nono lugar e perderia o lugar no torneio internacional caso o clube paulista recuperasse os 24 pontos. O Azulão acabou em 18º lugar, com 53 pontos.
STJD mantém punição ao São Caetano
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 22 de dezembro de 2004 as 01:11, por: CdB