Suárez encerra contrato com Barcelona e fecha acordo com Atlético de Madri

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 21 de setembro de 2020 as 13:10, por: CdB

O atacante Luis Suárez chegou a um acordo com o Barcelona para encerrar seu contrato e fechou um acordo pessoal com o Atlético de Madri, de acordo com notícias divulgadas na Espanha nesta segunda-feira.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres

O atacante Luis Suárez chegou a um acordo com o Barcelona para encerrar seu contrato e fechou um acordo pessoal com o Atlético de Madri, de acordo com notícias divulgadas na Espanha nesta segunda-feira.

Luis Suárez em Barcelona
Luis Suárez em Barcelona

O terceiro maior artilheiro da história do Barça foi informado de que não estava nos planos do novo treinador da equipe, Ronald Koeman, e estava à procura de um novo clube.

Suárez, que tem um ano para cumprir seu contrato com o Barcelona, fechou um acordo para encerrá-lo, afirmaram as reportagens.

O jornal Mundo Deportivo informou que o atacante fechou um contrato com o Atlético de Madri por duas temporadas, embora o clube precise aliviar sua folha de pagamento para acomodar o uruguaio.

Itália

Reportagens na Itália indicam que a Juventus está em negociações com o Atlético para recontratar o atacante espanhol Álvaro Morata. Suárez estava fortemente ligado à Juventus, mas o técnico Andrea Pirlo disse que é improvável que ele venha para a Itália devido à dificuldade em obter um passaporte europeu.

O atacante terminou como o segundo maior artilheiro do Barça na temporada passada, atrás do capitão Lionel Messi, e marcou 198 gols em 283 jogos pelo clube, depois de deixar o Liverpool em 2014.

Kepa cometeu erro que custou caro

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, diz que o goleiro Kepa Arrizabalaga precisa de apoio após o erro do espanhol na derrota de domingo por 2 a 0 para o Liverpool na Premier League.

Kepa se tornou o goleiro mais caro do mundo quando foi contratado pelo Chelsea vindo do Athletic Bilbao por 80 milhões de euros em 2018, mas não está conseguindo justificar a enorme quantia investida.

Ele entregou ao Liverpool o segundo gol no domingo ao tocar uma bola nos pés de Sadio Mané, que empurrou-a para o gol vazio.

– Sobre a situação de Kepa, é um erro claro – disse Lampard. “Um erro claro que nos custou caro porque naquela altura ainda tivemos um pênalti em que poderíamos ter marcado.”

– Essas margens estreitas mudam os jogos neste nível. Temos que continuar trabalhando, Kepa tem que continuar trabalhando. Ele tem de ter apoio à sua volta, isso é muito claro.

O goleiro de 25 anos também foi criticado por sua atuação no gol do Brighton and Hove Albion na segunda-feira, quando não conseguiu segurar o chute de Leandro Trossard de fora da área.

– O Kepa tem que continuar trabalhando, ninguém tenta cometer erros no futebol, é a natureza do jogo. É preciso ser forte e seguir em frente – acrescentou Lampard, que também confirmou que Willy Caballero estreia no gol contra o Barnsley em jogo pela Copa da Liga na quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *