Suécia vence Coreia do Sul com gol de pênalti assinalado por árbitro de vídeo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 18 de junho de 2018 as 14:50, por: CdB

Com a vitória a Suécia empatou com o México na liderança do Grupo F com três pontos, enquanto a atual campeã Alemanha e a Coreia do Sul ainda não somaram pontos

Por Redação, com Reuters – de Moscou:

O capitão Andreas Granqvist converteu com tranquilidade uma cobrança de pênalti aos 20 minutos de segundo tempo, após infração assinalada com ajuda do árbitro de vídeo, e garantiu uma vitória de 1 a 0 para a Suécia contra a Coreia do Sul, em jogo pelo Grupo F da Copa do Mundo, nesta segunda-feira.

Jogadores da Suécia comemoram com a torcida vitória contra Coreia do Sul

Em partida no estádio Nizhny Novgorod na qual as duas equipes estavam desesperadas para vencer após o México derrotar a Alemanha no outro jogo do grupo, o confronto foi decidido quando Viktor Claesson caiu dentro da área em disputa com Kim Min-woo e o árbitro marcou penalidade após rever as imagens do lance.

A primeira chance de abertura do marcador no jogo foi do atacante sueco Marcus Berg, mas sua finalização de chapa cara a cara com o goleiro Cho Hyun-woo foi defendida, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Cho

Cho, que foi escalado de forma surpreendente como titular, ainda fez outra boa defesa no início do segundo tempo que impediu gol de Ola Toivonen, mas pulou para o lado errado na cobrança de pênalti de Granqvist.

Com a vitória a Suécia empatou com o México na liderança do Grupo F com três pontos, enquanto a atual campeã Alemanha e a Coreia do Sul ainda não somaram pontos. Os suecos enfrentarão na próxima rodada a Alemanha, enquanto os sul-coreanos terão pela frente um desafio complicado com o México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *