Suécia vence Suíça e se classifica para quartas de final

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de julho de 2018 as 16:29, por: CdB

A Suécia, que enfrentará nas quartas de final o vencedor da partida entre Inglaterra e Colômbia, criou mais chances do que seus adversários mais talentosos

Por Redação, com Reuters – de São Petersburgo, Rússia:

A Suécia se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta terça-feira, graças a um gol marcado por Emil Forsberg em um chute desviado pela zaga que enganou o goleiro, em uma partida bastante acirrada em São Petersburgo.

Jogadores da Suécia comemoram classificação

Forsberg teve liberdade para calibrar seu chute na entrada da área e, apesar de o goleiro suíço Yann Sommer estar aparentemente bem posicionado, o zagueiro Manuel Akanji desviou a bola para dentro de seu próprio gol.

A Suécia, que enfrentará nas quartas de final o vencedor da partida entre Inglaterra e Colômbia, criou mais chances do que seus adversários mais talentosos mas menos efetivos, e poderia ter vencido a partida com mais tranquilidade se tivesse finalizado melhor.

Albin Ekdal desperdiçou uma chance clara de abrir o marcador ainda no primeiro tempo após cruzamento de Mikael Lustig que o encontrou sozinho na segunda trave, mas sua finalização saiu incrivelmente por cima do gol.

Mbappé

O Uruguai tentará conjurar todo seu famoso espírito defensivo na disputa de quartas de final com a França para segurar o velocíssimo artilheiro Kylian Mbappé.

Os sul-americanos só sofreram um gol, a defesa menos vazada do torneio, junto com a do Brasil, em quatro vitórias seguidas a caminho do confronto em Nizhny Novgorod.

Mas Mbappé, de 19 anos, se revelou um dos maiores talentos do mundo com seus três gols, incluindo dois sobre a Argentina e uma disparada impressionante de 70 metros que acabou lhe rendendo um pênalti.

– Quanto a Mbappé, todos sabem que ele é um ótimo jogador, é como (Thierry) Henry alguns anos atrás – disse o astro uruguaio Luis Suárez aos repórteres depois de um treino nesta terça-feira.

França

– Mas acho que temos uma defesa realmente boa para controlá-lo, mas não só um jogador, todo o time da França.

Além de Mbappé, o Uruguai terá outro atacante francês perigoso para segurar: Antoine Griezmann.

Esse duelo tem um tempero especial, a afeição de Griezmann pelo Uruguai e sua amizade com seus dois zagueiros centrais, José Giménez e Diego Godín, seus colegas no Atlético de Madri.

Suárez, porém, não acredita que isso atenuará o desejo de Griezmann de ajudar a França a chegar à semifinal.

– Ele sabe que é a Copa do Mundo. Na Copa do Mundo a mentalidade é diferente – opinou. “Sabemos que é um jogo especial para nós, não sei para ele. Ele é um ótimo jogador, é brilhante com o pé esquerdo.”

A linha de frente do próprio Uruguai pode ficar sem Edinson Cavani, que sofreu uma lesão na panturrilha depois de marcar dois gols fabulosos contra Portugal nas oitavas de final.