Supostos traficantes atacam bairro do Cosme Velho

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de abril de 2003 as 13:22, por: CdB

Um grupo armado, formado por pelo menos oito supostos traficantes de drogas, realizou uma investida contra o bairro de Cosme Velho, no Rio de Janeiro, atacando uma cabina da Polícia Militar e uma estação de trem que leva ao Corcovado, onde fica a estátua do Cristo Redentor, um dos monumentos mais famosos do mundo.

A cabina e a fachada da estação, que ficam em frente a uma igreja, ficaram crivadas de balas, com os agressores usando fuzis, submetralhadoras e pistolas, no final da noite de segunda-feira, segundo as autoridades, que disseram ter encontrado mais de 30 cápsulas no local.

Não houve feridos no incidente, em que os tiros atingiram também portas e janelas de prédios próximos, disseram policiais que estavam de plantão no momento do ataque. As autoridades suspeitam que o grupo fosse formado por traficantes do morro vizinho do Cerro Cora.

“O tráfico está desarticulado e está tentando reagir de alguma forma”, declarou um porta-voz policial, Frederico Caldas. O ataque no Cosme Velho ocorreu um dia depois de uma série de incidentes que levaram o pânico a moradores de três bairros da cidade, na madrugada desta segunda-feira.

Traficantes atacaram nos bairros de Bonsucesso e Del Castilho, na Zona Norte, e do Leme, na Zona Sul, usando bombas de fabricação caseira e armas pesadas e incendiando ônibus e carros. Um policial foi morto com um tiro na cabeça.