Suspeito de envolvimento na morte de vereador é preso no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 10 de setembro de 2019 as 13:59, por: CdB

O rapaz foi detido durante uma operação que aconteceu nesta terça- no bairro Fazendinha. 

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Com base em trabalho de inteligência, em menos de 48h, policias da 118ª DP (Araruama) em ação conjunta com policiais militares prenderam, na manhã desta terça-feira, Yuri Santana Ortega dos Santos, o Semente, 18 anos.

Jovem de 18 anos confessa ter matado vereador em Araruama

Ele é apontado como autor do disparo que matou o vereador de Araruama, Ciraldo Fernandes da Silva, e foi capturado em flagrante em posse da arma utilizada no crime, uma pistola 9mm, além de grande quantidade de drogas.

Na delegacia, Yuri confessou o homicídio do vereador. Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma ação os policias prenderam André Luiz Silva Vítor, 26 anos, o Dezinho, gerente do tráfico de drogas da Comunidade da Fazendinha, em Araruama.

De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ª DP, a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador.

Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. Eles já foram identificados e a unidade está representando na Justiça pela prisão deles.

Operação

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) desencadearam, na manhã desta terça-feira, a Operação Tranca, em diversos municípios do Estado, com o objetivo de cumprir mandados de prisões de ladrões de veículos. Durante a ação, 10 pessoas foram presas.

Wanderson Batista Pinto, acusado de roubo, foi capturado em Iguaba Grande; Jorge Luiz dos Santos Mendes, que tinha mandado de prisão por roubo, foi localizado e preso pelos agentes em Realengo; Andrei de Farias Pereira da Silva, acuasdo de roubo, foi capturado em Nova Iguaçu; Alessandro Braga Pedra, com mandado de prisão pelo crime de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, foi preso em Teresópolis.

Os agentes também prenderam, em Mesquita, Amilton Silva Arlindo pelo crime de formação de quadrilha e envolvimento em homicídio; Rodrigo Ferreira da Silva foi preso pelo crime de furto, em Rio das Ostras; Analia do Rozário Muniz foi capturada, em Curicica, acusada de tráfico de drogas; Jeferson Ribeiro Bispo foi preso pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), no município de Resende. Michael Fliess Venancio, acusado de tráfico de drogas.

Ação conjunta

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da 20ª DP (Vila Isabel), em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do 6º BPM (Tijuca), e da Comlurb, realizou uma operação na Avenida Radial Oeste, nas proximidades da Uerj e do Maracanã, na Zona Norte, na segunda-feira. A ação teve como objetivo combater a cracolândia montada na região, bem como identificar moradores de rua que vivem na área e autores de roubos e furtos praticados nas vias.

A operação terminou com 18 pessoas conduzidas para a delegacia para identificação, 13 delas com anotações criminais. Um homem, que estava foragido da justiça, ficou preso.

Essa é a sétima operação conjunta na região. Até o momento 70 pessoas foram identificadas, a maioria delas com passagens pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *