Suspeitos são presos após assalto em shopping no Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 20 de Setembro de 2017 às 11:44, por: CdB

O estabelecimento comercial foi fechado por volta de 12h30, para uma varredura dos policiais. Cerca de 29 aparelhos de celular e um simulador foram recuperados

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:

A polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira, três suspeitos após um assalto a uma loja de eletrônicos no shopping Partage, em São Gonçalo, Região Metropolitana. O caso foi registrado na Delegacia de São Gonçalo (72ª DP).

Nova-fachada-Partage.jpg
De acordo com informações do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), três suspeitos assaltaram uma loja da Samsung

O estabelecimento comercial foi fechado por volta de 12h30, para uma varredura dos policiais. Cerca de 29 aparelhos de celular e um simulador foram recuperados.

De acordo com informações do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), três suspeitos assaltaram uma loja da Samsung. Na fuga, os bandindos trocaram tiros com policiais no estacionamento do shopping. Dois foram presos pela PM e um terceiro, pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes seriam moradores das comunidades Menino de Deus e Galo Branco. 

Nas redes sociais, circula uma foto de um homem armado com um fuzil na escada rolante do shopping. Segundo o comandante do Batalhão de São Gonçalo, coronel Rui França, homem é um policial civil à paisana. 

Armas e drogas

A Polícia Militar fez ações de terça-feira em várias regiões do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas. Desde o começo da manhã desta terça-feira, as equipes do Comando de Operações Especiais (COE), realizaram operações simultâneas nas comunidades da Rocinha, Vidigal, Chapéu Mangueira e Babilônia, na Zona Sul e nos morros de São Carlos e Macacos, na Zona Norte da cidade.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez operação na Rocinha, onde desde o último domingo traficantes rivais se enfrentam pelo controle do domínio dos pontos de drogas na comunidade. A invasão da Rocinha no fim de semana, por um grupo de 60 homens armados, foi ordenada pelo traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso em uma penitenciária federal. A ação pretendia retomar pontos do tráfico que eram controlados por Nem e estão sob o comando do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

Balanço

O Bope apreendeu uma granada, dois carregadores de fuzil e 4.671 trouxinhas de maconha na Rocinha. Não houve confronto e presos, e o material foi encaminhado à delegacia de polícia da comunidade, onde foi feito o registro das apreensões.

O Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuou nas comunidades vizinhas Chapéu Mangueira e Babilônia, ambas no bairro do Leme. No Chapéu Mangueira, com o apoio de cães farejadores, as equipes apreenderam armas e drogas: um fuzil Colt com um carregador e 10 munições; uma pistola Taurus automática (com a numeração suprimida), mais um carregador e 11 munições; 921 papelotes de maconha e um tablete de aproximadamente 500 gramas da erva seca. Na comunidade, houve confronto com os criminosos e um suspeito foi baleado e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.

O Batalhão de Polícia de Choque operou nas comunidades de São Carlos e Macacos, na Zona Norte. No Morro de São Carlos, as equipes do BAC se juntaram às do Choque, conseguindo apreender uma caixa com 50 munições para pistola; dois carregadores de fuzil, um carregador de pistola, duas granadas, quatro radiotransmissores e 16,6 kg de maconha. As apreensões foram encaminhadas à delegacia policial da Cidade Nova.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo